associação cultural
Opus 28
quinta, 03/12
|www.facebook.com/camaramunicipaldemafra
InNatalis 2020 - Ciclo de Concertos de Natal do Concelho de Mafra


Horário e local
03/12/2020, 21:15 – 22:15
www.facebook.com/camaramunicipaldemafra
Sobre o evento
OPUS 28
Maria João Sousa | Soprano
Bruno Gomes | Violino
Ana Sanches | Viola d'Arco
Filipa Gonçalves | Violoncelo
Repertório
Uma "História Musical de Natal" é concerto em formato comentado, onde os ouvintes são conduzidos pela história da música de Natal ao longo dos séculos, através de melodias conhecidas e tradicionais, e de uma linha narrativa especialmente construída para o efeito, pela autora de livros de História para todas as idades, Armanda Menezes.
Desde a sua estreia em 2013, o concerto "Uma História Musical de Natal" tem sido apresentado em locais emblemáticos como Igreja de Santo Condestável, Museu da Música e Palácio de Seteais."
· Riu, Riu, Chiu
Cancioneiro De Uppsala (1556) / Anónimo
· En Belen Tocan a Fuego
Tradicional
· Coventry Carol
Anónimo
· Adeste Fideles
John Francis Wade
· The First Noel
Tradicional
· God rest you merry gentlemen
· Deck the halls
Tradicional
· Stille Nacht
F. Gruber
· Natal de Elvas
Tradicional
· Est Né Le Divin Enfant
R. Grosjean
· White Christmas
Irving Berlin
· Chestnuts Roasting on an Open Fire
Robert Wells / Mel Tormé
· Winterwonderland
Felix Bernard
· Jingle Bells
James Lord Pierpont
· Let It Snow
Jule Styne
· Jingle-Bell Rock
Joseph Carleton Beal / James Ross Boothe
· We Wish You a Merry Christmas
Tradicional
O Quarteto Opus 28 foi criado em 2003 com o intuito de tornar a música "clássica" mais acessível ao público. Desde a sua formação, o Quarteto Opus 28 tem realizado diversos concertos públicos e privados, tais como apresentações em cerimónias formais, eventos de empresas e gravações para televisão e cinema.
Recentemente, tem apresentado o seu projeto Uma História Musical de Natal em locais emblemáticos como a Igreja de Santo Condestável, o Museu Nacional da Música, Palácio Pimenta-Museu de Lisboa e o Palácio de Seteais.
No início do ano de 2017 realizou, no Mosteiro dos Jerónimos, o concerto Primavera no Mosteiro inserido no Ciclo de Música Jovens Músicos Novos Ouvintes e estreou os programas À La Carte no Solar dos Zagallos e À La Carte: A Ceia de Natal. Neste ano, foi convidado a participar na Trezena de Santo António, num dos concertos promovidos pela EGEAC. Em 2018, o Quarteto Opus 28 apresentou o programa À La Carte no Auditório Municipal Ruy de Carvalho em Carnaxide e no Palácio Marquês da Fronteira. Participou também no Baile de Máscaras do Museu de Lisboa, no Festival Oeiras 1700 no Palácio Marquês de Pombal e no In'Musica - Ciclo de Concertos de Música Barroca no Palácio Nacional de Mafra. Tem vindo a colaborar com alguns agrupamentos corais, nomeadamente Coral Vozes do Estoril, Coral Públia Hortênsia, Coro AAEMCN e Incognitus Ensemble.