quinta, 03/12 | www.facebook.com/camaramunicipaldemafra

Opus 28

InNatalis 2020 - Ciclo de Concertos de Natal do Concelho de Mafra
O registro está fechado
Opus 28

Time & Location

03/12/2020, 21:15 – 22:15
www.facebook.com/camaramunicipaldemafra

About the Event

OPUS 28

Maria João Sousa | Soprano

Bruno Gomes | Violino

Ana Sanches | Viola d'Arco

Filipa Gonçalves | Violoncelo

Repertório

Uma "História Musical de Natal" é concerto em formato comentado, onde os ouvintes são conduzidos pela história da música de Natal ao longo dos séculos, através de melodias conhecidas e tradicionais, e de uma linha narrativa especialmente construída para o efeito, pela autora de livros de História para todas as idades, Armanda Menezes.

Desde a sua estreia em 2013, o concerto "Uma História Musical de Natal" tem sido apresentado em locais emblemáticos como Igreja de Santo Condestável, Museu da Música e Palácio de Seteais."

·  Riu, Riu, Chiu

Cancioneiro De Uppsala (1556) / Anónimo

·  En Belen Tocan a Fuego

Tradicional

·  Coventry Carol

Anónimo

·  Adeste Fideles

John Francis Wade

·  The First Noel

Tradicional

·  God rest you merry gentlemen

·  Deck the halls

Tradicional

·  Stille Nacht

F. Gruber

·  Natal de Elvas

Tradicional

·  Est Né Le Divin Enfant

R. Grosjean

·  White Christmas

Irving Berlin

·  Chestnuts Roasting on an Open Fire

Robert Wells / Mel Tormé

·  Winterwonderland

Felix Bernard

·  Jingle Bells

James Lord Pierpont

·  Let It Snow

Jule Styne

·  Jingle-Bell Rock

Joseph Carleton Beal / James Ross Boothe

·  We Wish You a Merry Christmas

Tradicional

O Quarteto Opus 28 foi criado em 2003 com o intuito de tornar a música "clássica" mais acessível ao público. Desde a sua formação, o Quarteto Opus 28 tem realizado diversos concertos públicos e privados, tais como apresentações em cerimónias formais, eventos de empresas e gravações para televisão e cinema.

Recentemente, tem apresentado o seu projeto Uma História Musical de Natal em locais emblemáticos como a Igreja de Santo Condestável, o Museu Nacional da Música, Palácio Pimenta-Museu de Lisboa e o Palácio de Seteais.

No início do ano de 2017 realizou, no Mosteiro dos Jerónimos, o concerto Primavera no Mosteiro inserido no Ciclo de Música Jovens Músicos Novos Ouvintes e estreou os programas À La Carte no Solar dos Zagallos e À La Carte: A Ceia de Natal. Neste ano, foi convidado a participar na Trezena de Santo António, num dos concertos promovidos pela EGEAC. Em 2018, o Quarteto Opus 28 apresentou o programa À La Carte no Auditório Municipal Ruy de Carvalho em Carnaxide e no Palácio Marquês da Fronteira. Participou também no Baile de Máscaras do Museu de Lisboa, no Festival Oeiras 1700 no Palácio Marquês de Pombal e no In'Musica - Ciclo de Concertos de Música Barroca no Palácio Nacional de Mafra. Tem vindo a colaborar com alguns agrupamentos corais, nomeadamente Coral Vozes do Estoril, Coral Públia Hortênsia, Coro AAEMCN e Incognitus Ensemble.

Share This Event