domingo, 20/12 | www.facebook.com/camaramunicipaldemafra

SOLinSI

InNATALIS2020 | Ciclo de Concertos de Natal do Concelho de Mafra
O registro está fechado
SOLinSI

Time & Location

20/12/2020, 16:00 – 17:00
www.facebook.com/camaramunicipaldemafra

About the Event

SOLinSI

António Geraldo | Direção musical

Isabel Filipe e João Pinto | Narradores

Manuel Morais | Piano

Amadeu Lança e Maria Campos | Percussão

Afonso Cardoso e Rita Filipe | Solistas

Diana Rebelo, Íris Lemos, Madalena Filipe e Márcia Matias | Pequeno grupo de cantoras

O Coro

Ana Catarina Cabeça, Diana Rebelo, Joana Soares e Madalena Filipe | Sopranos

Ana Margarida Simões, Beatriz Santos, Leonor Alves e Márcia Matias | Sopranos 2

Catarina Bio, Filipa Carreira, Íris Lemos, Lia Neto, Rita Amado e Rita Filipe | Altos

Afonso Cardoso, Bernardo Batalha e Rúben Ferreira | Tenores

Diogo Vicente, Rodrigo Valadas e Ruben Crasto | Baixos

Repertório

Sing Christmas!

Música: Joel Raney & Mary McDonald

·  Suite I - Sing Joy!

1. Sing Joy! - Abertura

2. Sing Joy! - Narração

3. Joy of Longing Hearts

·  Suite II - Sing Noel!

1. Sing Noel! Introdução

2. Sing Noel!

3. Tell Out, My Soul

·  Suite III - Sing Emmanuel!

1. Sing Emmanuel! Introdução

2. Sing Emmanuel! Christ Is Born

3. Emmanuel! God with Us!

·  Suite IV - Sing Gloria!

1. Sing Gloria! Introdução

2. Sing Gloria!

3. Glory to the Newborn King

·  Sing Christmas! Final

SOLinSI

O coro SOLinSI foi fundado em fevereiro de 2016, depois do interesse e vontade de um pequeno grupo de jovens em iniciar um projeto musical inovador em Mafra, e estreou-se em novembro de 2016 sob a direção do seu maestro, António Geraldo.

O coro SOLinSI reúne jovens do concelho de Mafra, canta a cinco vozes e alia à interpretação vocal uma imagem colorida e divertida, com coreografias originais.

Na sua existência, já fez diversas apresentações públicas, tendo participado nos seguintes eventos:

- Um flashmob no Centro Comercial Allegro de Alfragide no Natal de 2017;

- Got Talent Portugal, da RTP1, em 2018, até à fase pré-galas;

- Festival de Coros de Verão de Lisboa 2019, tendo alcançado uma honrosa avaliação de "Silver VIII";

- E em mais de duas dezenas de concertos que contaram com "casa cheia" e sorrisos estampados no rosto do público.

Em 2018 o coro fez a sua primeira gravação em estúdio, com a edição do CD SOLinSI, o qual foi gravado com o suporte musical de uma banda com Bateria, Baixo, Piano e Guitarra, interpretando diversos temas de bandas sonoras, musicais, gospel e outros êxitos da música internacional.

Nos seus últimos concertos, o SOLinSI tem-se feito acompanhar da sua banda, complementando-a com uma secção de sopros (flauta transversal, saxofone, trompete e trombone), fazendo destes espetáculos uma experiência única no panorama musical nacional, pela alegria, movimento, som e cor que proporcionam ao seu público.

António Geraldo

Iniciou os seus estudos musicais aos 12 anos com José Simões, em Mafra, com aulas de piano e formação musical. Terminou em 2016 o Curso de Canto na Escola de Música do Conservatório Nacional (EMCN). Neste mesmo ano, terminou o Curso Nacional de Música Litúrgica, em Fátima, na vertente de Direção Coral. No ano de 2018, terminou a Pós-graduação em Ópera e Estudos Músico-Teatrais na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, no Porto.

Enquanto cantor (tenor), estreou-se na ópera em janeiro de 2014, numa produção do Teatro Ibérico, onde desempenhou alguns papéis em diferentes óperas. Participou em diversas óperas e concertos enquanto solista e reforço do coro do Teatro Nacional de S. Carlos. Tem frequentado algumas masterclasses em Canto em Portugal e no estrangeiro.

Integrou diversos coros, tais como o Coro de Câmara de Lisboa e o Coro de Câmara da Universidade de Lisboa, onde cantou vários solos em diversos concertos e repertórios.

Enquanto instrumentista (tuba), foi aluno fundador da Orquestra Sinfónica de Jovens da Junta de Freguesia de Santo Isidoro (OSJJFSI), onde tocou até 2016, e frequentou aulas deste instrumento na Banda Filarmónica de Marvila e na EMCN.

De 2012 a 2015 foi preparador Vocal e Maestro Adjunto do Coro Mater Fidei, de Santo Isidoro.

De 2014 a 2017 dirigiu o Vivace Chorum (Lisboa), um coro constituído por alunos e ex-alunos da Escola de Música do Conservatório Nacional.

Foi maestro e professor de Formação Musical da OSJJFSI entre dezembro de 2017 e janeiro de 2019.

É maestro do coro SOLinSI desde a sua fundação, em fevereiro de 2016.

Paralelamente à Música, é Mestre em Ciências Farmacêuticas pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa.

Manuel Morais

Começou os seus estudos com 6 anos de idade no Colégio Vasco da Gama. Com os seus 10 anos, a estudar no Conservatório de Música Sons e Compassos com a professora Ana Luísa Agostinho obteve, em 2008, uma Menção Honrosa no Concurso Internacional de Piano do Fundão na sua categoria.

Em 2011 passou a estudar no Conservatório de Música de Sintra com a professora Ana Mendonça onde obteve 2 anos consecutivos o primeiro prémio no Concurso Interno de Piano do conservatório. Já participou em vários cursos de aperfeiçoamento de piano com professores conceituados, tais como Paulo Oliveira, Inês Andrade, Vladimir Viardo, entre outros. Participou também em diversos concursos nacionais e internacionais tais como o Concurso Internacional Santa Cecília, Concurso Internacional do Fundão em que ganhou, na categoria de nível superior, o 3º  prémio e o prémio de melhor interpretação da peça portuguesa, Concurso Internacional de Piano do Alto Minho onde obteve o 2º prémio (ex-aequo) no Nível IV e Concurso de Piano da Póvoa de Varzim.

Já fez vários recitais em diversos locais destacando-se o Museu da Música Portuguesa Casa Verdades Faria e Palácio de Valenças em Sintra.

Em 2015 acabou o curso secundário sendo o primeiro aluno do Conservatório de Música de Sintra a finalizar o 8º grau com nota máxima no exame final. Nesse mesmo ano iniciou a licenciatura em piano na ESMAE com o professor Miguel Borges Coelho.

Finalizou em 2019 a licenciatura em piano com o professor Miguel Henriques na Escola Superior de Música de Lisboa.

É finalista de Mestrado em Ensino da Música na ESML e docente no Conservatório de Música de Mafra, no Colégio Verde Água (Igreja a Nova) e no TASIS Portugal.

Share This Event