sexta, 04/12

|

www.facebook.com/camaramunicipaldemafra

Trio Sacrum Convivium

inNatalis 2020 | Ciclo de Concertos de Natal do Concelho de Mafra

O registro está fechado
Ver outros eventos
Trio Sacrum Convivium

Time & Location

04/12/2020, 21:15 – 22:15

www.facebook.com/camaramunicipaldemafra

About the Event

Trio Sacrum Convivium

Susana Duarte | Soprano

Zofia Pajak | Violino Barroco

Daniel Oliveira | Órgão

Repertório

- Chaconne em lá menor

Ferdinand Fischer

- Avé Maria

Caccini

- 6 danças renascentistas

Claude Gervaise

- Gaudete, gaudete Christus est natus

Anónimo, Séc.XV

- Es ist ein Ros entsprungen

Michael Praetorius

- Sonata em Fá Maior

Tomaso Albinoni

- Ária: Ich steh an deiner Krippen hier

J.S.Bach

- Dominé Deus

Antonio Vivaldi

- How Beautiful are the feet

G.F.Haendel

- Qui Tollis Peccata

Giuseppe Carcanni

- A Maiden Most Gentle

Tradicional Francesa

Susana Duarte | Soprano

Natural de Torres Vedras, Susana Duarte iniciou os seus estudos musicais na Escola de Música “Luís António Maldonado Rodrigues” na classe de Elsa Cortez. Licenciou-se em Canto na Escola Superior de Música de Lisboa, onde trabalhou com Elsa Saque, Nuno Vieira de Almeida, Olga Prats e Stephen Bull, entre outros, e em Ciências Musicais na Universidade Nova de Lisboa, onde concluiu também o mestrado em Artes Musicais (Lied e Oratória). Participou em diversos masterclasses, nomeadamente com Max Van Egmond, Helmut Lips, Hilde Zadek, Ralph Döring, Mara Zampieri, Walter Moore, João Lourenço, Claire Vangelisti e ateliers de ópera com Carleen Graham. Interpretou o papel de Anna Gomez da ópera The Cônsul de G. Menotti e o papel de Knabe, da ópera Der Jasager de Kurt Weil, ambas sob a direcção musical de Nicholas McNair e encenadas por Paulo Matos e Francisco Salgado, respectivamente. Integrou ainda o elenco de A Flauta Mágica numa produção na Cidadela de Cascais e foi First Witch e Second Woman em Dido e Eneias no festival de ópera de Óbidos. Interpretou o papel de Trujaman em O retábulo de Mestre Pedro de M. Falla na Fundação Calouste Gulbenkian sob a direção de Joana Carneiro.

Tem realizado recitais de canto e piano com os pianistas Francisco Sassetti, Ana Jacobetty, Helder Marques e com Nuno Vieira de Almeida (no Ciclo Novos Cantores do Teatro São Luiz). Apresenta-se frequentemente como solista de oratória e em concertos de música antiga, integrando grupos como Capela Lusitana, Concerto Campestre, Americantiga, Capela Joanina e o Grupo Vocal Olisipo, entre outros. Tem colaborado também com as Voces Caelestes e é membro do Coro Gulbenkian. Participou na banda sonora do filme O Milagre segundo Salomé, do realizador Mário Barroso. Conquistou o terceiro prémio no Concurso Nacional de Canto Luísa Todi em 2005.

Zofia Pajak Mendanha | Violino Barroco

nasceu na Polónia numa família com tradições musicais e começou a estudar violino aos seis anos de idade.

Concluiu o curso de conservatório com a avaliação de 18 valores e seguiu a sua formação na Escola Superior de Música pela qual é licenciada em performance. Foi lhe atribuída uma bolsa de estudo da UE que lhe possibilitou estudar na Hochschule für Musik und Theater Leipzig, na Alemanha, ond